PÁGINA PRINCIPAL
ÁREAS MAIS VISITADAS
EMPRESA
SERVIÇOS ONLINE
INFORMAÇÕES
CONTACTOS
Instalações

Instalações segundo as normas europeias

 

Além das celas para os animais, o novo edifício comportará uma série de instalações de apoio como secretaria, consultório veterinário, sala de tratamento e de vacinação, armazém, cozinha, sala de confinação (para cães com raiva), sala de occisão, balneários (com chuveiro e cacifos), casas de banho para os funcionários e para as visitas, vestíbulo e sala de espera.
Haverá ainda um espaço mais amplo destinado ao exercício dos animais, para que estes possam manter a forma física e uma garagem coberta para acesso das viaturas que transportem os animais recolhidos. O parque de estacionamento terá capacidade para 10 viaturas. Ao serviço de recolha de animais serão adstritos os veículos motorizados Piaggio da empresa, estando ainda a ser estudada a eventualidade de aquisição de mais alguma viatura.

Toda a estrutura do edifício, cujo projecto arquitectónico é da autoria de um arquitecto do município bracarense, foi pensada para pôr rigorosamente em prática todos os normativos europeus em vigor, no tocante às condições de isolamento do local e do bem-estar animal. Dentro deste objectivo se incluem os pormenores estruturais para arejamento e climatização das instalações, a sua impermeabilização térmica e acústica e as condições para a manutenção da salubridade, sendo que a limpeza será feita diariamente.