fbpx

253 205 000

Linha Verde



A empresa

Notícias

Contactos

Serviços

Água de Consumo

Saneamento

Recolha de Resíduos

Cro

Agere Kids

Serviços Online

Clientes

Perguntas frequentes

Tarifários

Informações



A empresa

Notícias

Contactos

Serviços

Água de Consumo

Saneamento

Recolha de Resíduos

Cro

Agere Kids

Serviços Online

Clientes

Perguntas frequentes

Informações

Tarifários



A empresa

Notícias

Contactos

Serviços

Água de Consumo

Saneamento

Recolha de Resíduos

Cro

Agere Kids

Serviços Online

Clientes

Perguntas frequentes

Informações

Tarifários

AGERE: EXEMPLO DE EXCELÊNCIA NA GESTÃO MUNICIPAL

18, Out 23 | Novidades

Ao longo dos últimos anos, a AGERE tem implementado uma estratégia de gestão rigorosa, baseada na otimização e utilização eficiente dos seus recursos, na redução dos custos de aquisição e de financiamentos e na adaptação dos seus processos e procedimentos internos.

Esta estratégia tem como objetivo o de colocar a empresa num patamar de excelência em todas as suas áreas de atuação: elevada qualidade da água distribuída, tratamento e manutenção das redes de águas residuais, recolha eficaz de resíduos e da limpeza urbana, e os melhores cuidados com os animais que acolhe.
Apesar dos elevados investimentos realizados e previstos, com destaque para os que serão realizados na construção da ETAR do ESTE e na implementação da recolha seletiva de Biorresíduos em todo o concelho, a AGERE continua comprometida em fornecer serviços de excelente qualidade sem comprometer a acessibilidade financeira aos mesmos.

Prova disso é a distinção com o selo de qualidade de água exemplar para consumo humano atribuído pelo décimo ano consecutivo pela Entidade Reguladora dos Serviços de Água e de Resíduos (ERSAR) aliada ao facto de Braga, de acordo com o estudo realizado pela DECO, continuar a ser a capital de distrito com os serviços de água, saneamento e resíduos mais acessíveis em Portugal.
Efetivamente, como resultados dos ganhos de eficiência dos últimos anos, a AGERE procurou sempre reduzir a diferença entre os preços reais do custo dos seus serviços e os valores que são cobrados aos consumidores, através da manutenção das tarifas e preços dos serviços de água, saneamento e resíduos no concelho, para todos os utilizadores, domésticos e não domésticos.

Esta medida traduz-se numa consolidação da evolução do referido tarifário, refletindo um ganho real acumulado nas faturas de todos os Bracarenses de 20,9% nos últimos 8 anos, o que adquire uma relevância especial face ao atual contexto de inflação.
Ao nível interno, permitiu igualmente, atualizar a tabela remuneratória constante do Acordo de Empresa, renegociado com os sindicatos outorgantes em maio de 2023, garantindo um aumento significativamente superior ao da inflação.

Paralelamente, a empresa tem-se igualmente focado numa gestão comprometida com práticas sustentáveis, preservando o meio ambiente, reforçando a sua Responsabilidade Social e estimulando a economia circular.

Graças à sua estratégia, a AGERE foi classificada, uma vez mais, e pelo sexto ano consecutivo, como a Empresa Municipal Portuguesa com melhor resultado económico, num universo de 137 empresas, de acordo com o estudo realizado pelo Centro de Investigação em Contabilidade e Fiscalidade do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, com o apoio da Ordem dos Contabilistas Certificados e do Tribunal de Contas e apresentado na 19ª edição do Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses 2022.

Esta distinção reforça o compromisso da AGERE com a excelência, demonstrando a sua liderança e competência no setor e só foi possível devido ao envolvimento ativo de todos os colaboradores, que não apenas garantem a eficiência operacional, mas também se empenham para garantir a qualidade dos serviços prestados à população de Braga.

Braga, 18 de outubro de 2023