Fatura e pagamentos
como ler uma fatura da Agere
01. Dados do titular do contrato: Nome, NIF, nº de cliente e nº de conta;
02. Morada: Morada de envio de correspondência;
03. Dados do Local de Consumo: Número e Morada do local de consumo;
04. Período de faturação: Intervalo de tempo, sobre o qual incide a fatura;
05. Data limite de pagamento: Valor a pagar e Data até à qual deve efetuar o pagamento da fatura. Findo este prazo, decorrem juros de mora e poderá incorrer a suspensão do serviço;
06. Resumo dos serviços debitados na fatura: Água, saneamento, resíduos, Taxas, IVA e outros;
07. Gráfico de faturação: Esquema gráfico dos valores faturados de água, com o consumo médio diário, em m3, dos últimos doze meses;
08. Conta corrente: Resumo dos movimentos efetuados na conta. Atenção: o saldo poderá não estar a incluir o montante total em dívida, devendo estar atento à mensagem de dívida que só é regularizável aos balcões e à conta corrente. No caso de já ter regularizado os valores constante da rubrica “saldo anterior”, considerar apenas o valor do saldo atual;
09. Comunicação de Leituras: Período destinado à comunicação de leituras, através da linha grátis 800501133;
10. Mensagens: Espaço reservado para mensagens informativas;
11. Contactos: Telefone e internet;
12. Dados para pagamento: Informação sobre os meios e locais para pagamento.
13. Número da Fatura;
14. Tarifa: Identifica a tarifa de acordo com o fim a que se destina o consumo;
15. Contador: Nº do contador instalado;
16. Leitura Anterior: Data e valor da última leitura real considerada para efeitos de faturação;
17. Leitura Atual: Data e valor da leitura real para efeitos da presente fatura;
18. Consumo medido/real: Diferença entre as duas leituras reais para o período de faturação indicado;
19. Descrição dos conceitos faturados: Conta da água: Consumo faturado (faturado por escalões, tendo em conta a tarifa e o período de faturação) e Tarifa de disponibilidade de água (valor fixo mensal – fixado mediante o tipo de utilizador e o calibre do contador); Conta de Saneamento: Tarifa de drenagem de águas residuais (faturada de acordo com a tarifa e o volume de água consumida) e Tarifa de disponibilidade de águas residuais (valor fixo mensal, fixado mediante o tipo de utilizador e o calibre do contador); Conta de resíduos: Tarifa Variável de Resíduos (faturada de acordo com a tarifa e o volume de água consumida) e Tarifa Fixa de Resíduos (Valor fixo mensal, fixado mediante o tipo de utilizador); Pagamentos ao Estado: Taxa de recursos hídricos de água e saneamento (incide sobre o consumo de água e descarga dos efluentes) e Taxa de gestão de resíduos (Valor fixo mensal mediante o tipo de utilizador);
20. QR Code da fatura – Ao fazer a leitura deste código através do e-fatura, as faturas são imediatamente registadas;
21. Custo médio unitário associado ao serviço em alta da gestão de resíduos urbanos;
22. Divulgação dos dados da qualidade da água;
23. Modelo de informação simplificada.
01. Dados do titular do contrato: Nome, NIF, nº de cliente e nº de conta;
02. Morada: Morada de envio de correspondência;
03. Dados do Local de Consumo: Número e Morada do local de consumo;
04. Período de faturação: Intervalo de tempo, sobre o qual incide a fatura;
05. Data limite de pagamento: Valor a pagar e Data até à qual deve efetuar o pagamento da fatura. Findo este prazo, decorrem juros de mora e poderá incorrer a suspensão do serviço;
06. Resumo dos serviços debitados na fatura: Água, saneamento, resíduos, Taxas, IVA e outros;
07. Gráfico de faturação: Esquema gráfico dos valores faturados de água, com o consumo médio diário, em m3, dos últimos doze meses;
08. Conta corrente: Resumo dos movimentos efetuados na conta. Atenção: o saldo poderá não estar a incluir o montante total em dívida, devendo estar atento à mensagem de dívida que só é regularizável aos balcões e à conta corrente. No caso de já ter regularizado os valores constante da rubrica “saldo anterior”, considerar apenas o valor do saldo atual;
09. Comunicação de Leituras: Período destinado à comunicação de leituras, através da linha grátis 800501133;
10. Mensagens: Espaço reservado para mensagens informativas;
11. Contactos: Telefone e internet
12. Dados para pagamento: Informação sobre os meios e locais para pagamento.
13. Número da Fatura
14. Tarifa: Identifica a tarifa de acordo com o fim a que se destina o consumo;
15. Contador: Nº do contador instalado;
16. Leitura Anterior: Data e valor da última leitura real considerada para efeitos de faturação;
17. Leitura Atual: Data e valor da leitura real para efeitos da presente fatura;
18. Consumo medido/real: Diferença entre as duas leituras reais para o período de faturação indicado;
19. Descrição dos conceitos faturados: Conta da água: Consumo faturado (faturado por escalões, tendo em conta a tarifa e o período de faturação) e Tarifa de disponibilidade de água (valor fixo mensal – fixado mediante o tipo de utilizador e o calibre do contador); Conta de Saneamento: Tarifa de drenagem de águas residuais (faturada de acordo com a tarifa e o volume de água consumida) e Tarifa de disponibilidade de águas residuais (valor fixo mensal, fixado mediante o tipo de utilizador e o calibre do contador); Conta de resíduos: Tarifa Variável de Resíduos (faturada de acordo com a tarifa e o volume de água consumida) e Tarifa Fixa de Resíduos (Valor fixo mensal, fixado mediante o tipo de utilizador); Pagamentos ao Estado: Taxa de recursos hídricos de água e saneamento (incide sobre o consumo de água e descarga dos efluentes) e Taxa de gestão de resíduos (Valor fixo mensal mediante o tipo de utilizador);
20. QR Code da fatura – Ao fazer a leitura deste código através do e-fatura, as faturas são imediatamente registadas;
21. Custo médio unitário associado ao serviço em alta da gestão de resíduos urbanos;
22. Divulgação dos dados da qualidade da água;
23. Modelo de informação simplificada.
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