Logotipo da Agere



The Company

News

Contacts

Services

Drinking Water

Sanitation

Waste collection

Cro

Agere Kids

Online Services

Clients

FAQ's

Tariffs

INFORMATIONS

Links úteis

Green Line: 253 205 000

FORAM RECOLHIDAS MAIS 194 TONELADAS DE RESÍDUOS RECICLÁVEIS EM 2021

31, Mar 22 | Updates

Em 2021, foram recolhidas 12.942 toneladas de resíduos recicláveis no município de Braga – mais 194 toneladas do que em 2020 (2%). Esta evolução na recolha seletiva, além de um passo importante na valorização do nosso ambiente, significou uma poupança de cerca 533.500€ (Tarifa e Taxa de Gestão de Resíduos).

  • A reciclagem de alumínio economiza 95% do custo da energia necessária para a produção a partir de matéria prima.
  • Reciclar 1 tonelada de vidro poupa 1,2 toneladas de matéria-prima para o seu fabrico.
  • A reciclagem de 1 tonelada de papel evita o consumo de 98.000 litros de água em comparação com a produção a partir de madeira.

O Munícipio de Braga, a AGERE e a BRAVAL agradecem a todos os bracarenses pelo seu contributo, estando certos de que continuarão a valorizar e a separar os resíduos cada vez mais, porque todos beneficiam.