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FAQ Clientes

Questões mais frequentes dos nossos clientes

Serviços e Dados de cliente

Como corrigir a morada do local de consumo?

Para que as faturas sejam enviadas para outro local de consumo, o cliente terá que nos fornecer, por escrito, a respectiva morada para envio de correspondência e ser devidamente assinada, ou então, através do formulário disponível.

Também poderá utilizar este mesmo formulário para corrigir o seu local de consumo, caso verifique que não está correcto.

O que é necessário fazer para efectuar a requisição do contador da água?
Para requisitar um contador de água é necessário apresentar os seguintes documentos:

Doméstico (habitação)

– Contrato de Arrendamento (original e averbado pelas Finanças), Escritura ou Certidão Compra/Venda;
– Leitura do contador (caso exista um contador no local);
– Número de Contribuinte (cópia);
– Bilhete de Identidade;
– Custos do Contrato – Consultar Tarifário;

Não Doméstico (comércio, indústria e serviços)

– Contrato de Arrendamento (original e averbado pelas Finanças), Escritura ou Certidão Compra/Venda;
– Certidão Permanente;
– Comprovativo da área (m2) das instalações para efeitos de cálculo da tarifa de lixo (cópia da Caderneta Predial, Modelo 1, Licença de Utilização, etc);
– Número de Contribuinte (cópia);
– Leitura do contador (caso exista um contador no local);
– Custos do Contrato – Consultar Tarifário;

Obras (construção edifícios)

– Licença de Construção;
– Escritura Sociedade (cópia), caso se trate de pessoa coletiva;
– Bilhete de Identidade;
– Número de Contribuinte (cópia);
– Leitura do contador (caso exista um contador no local);
– Custos do Contrato – Consultar Tarifário;
– Custos de Instalação do Ramal de Abastecimento – Consultar Tarifário.

*É necessário a presença do titular ou a apresentação do modelo de autorização que disponibilizámos, devidamente preenchido (o modelo pode ser levantado nas instalações da AGERE ou através do formulário). Para empresas, a autorização deve ser assinada, carimbada e acompanhada da escritura da sociedade (cópia).

Como posso solicitar uma desobstrução particular? Este serviço tem um custo?

O serviço de desobstrução deve ser solicitado através do 808 205 000, 253 205 000, ou pelo e-mail geral agere@agere.pt. Este serviço tem um custo de tarifário.

Faturação

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Quais os tarifários em vigor?

Para consultar os tarifários em vigor consulte a página abaixo:

Tarifários em vigor

Como corrigir a morada do local de consumo?
Para que as faturas sejam enviadas para outro local de consumo, o cliente terá que nos fornecer, por escrito, a respectiva morada para envio de correspondência e ser devidamente assinada, ou então, através do formulário disponível.

Também poderá utilizar este mesmo formulário para corrigir o seu local de consumo, caso verifique que não está correcto.

De quem é a competência da gestão da rede de águas pluviais? A quem devo comunicar as ocorrências na rede de drenagem de águas pluviais?

A competência é da CMB, responsável pela gestão da rede de águas pluviais e a quem devem ser comunicadas as respetivas ocorrências nessas infraestruturas.

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Se as suas dúvidas permanecerem, não hesite em entrar em contacto com a AGERE através de um dos nossos contactos ou do formulário de questões.