Perguntas Frequentes
Questões mais frequentes dos nossos clientes
Como posso comunicar a leitura do contador?
• Linha de Comunicação de Leituras 800 501 133 (24H chamada grátis);
• Em leituras.agere.pt.
Qual a data para a comunicação da leitura?
Deverá consultar o período para a comunicação da leitura na fatura, pelo que sugerimos que consulte o descritivo da nossa fatura, no link abaixo:
O que devo fazer em caso de fuga?
Como verificar se há uma fuga e o que fazer?Primeiramente, feche todas as torneiras e tome nota dos números que o contador marca. Passados alguns minutos, verifique se o número, agora inscrito no leitor, é mais alto que o apontado anteriormente. Se assim for, significa que existe uma fuga de água.
As causas mais prováveis são:
1. Uma torneira a verter água – a pingar, mal fechada ou avariada;
2. Um autoclismo que deixa água a verter.
Confirmada a fuga, feche imediatamente o passador de segurança colocado junto ao seu contador e recorra à intervenção de um picheleiro, habilitado para a reparação da avaria. Na impossibilidade de poder proceder ao fecho daquele passador de segurança, deverá recorrer ao Contact Center, através do 808 205 000 ou 253 205 000, ou dirigir-se aos nossos balcões de atendimento, que ativará uma equipa para o fecho da água no exterior.
Como corrigir a morada do local de consumo?
Para que as faturas sejam enviadas para outro local de consumo, o cliente terá que nos fornecer, por escrito, a respectiva morada para envio de correspondência e ser devidamente assinada, ou então, através do formulário disponível.
Também poderá utilizar este mesmo formulário para corrigir o seu local de consumo, caso verifique que não está correcto.
O que devo fazer para processar a desistência do contrato de água?
A desistência do contrato pode ser realizada por carta, com uma cópia dos documentos atrás transcritos e a leitura atualizada do contador da água, no Balcão digital, ou pode requisitar a desistência através do formulário.